Operação Torniquete mira quadrilhas de roubo e tráfico em Campos e região
Ação simultânea da Polícia Civil já prendeu 13 suspeitos e faz parte de ofensiva contra o crime organizado no Norte Fluminense e Região dos Lagos

A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, realizou nesta quarta-feira (16) uma grande ofensiva contra grupos criminosos envolvidos em roubos, receptação de cargas e outros delitos. A ação, que integra a Operação Torniquete, foi desencadeada simultaneamente em Campos dos Goytacazes, São João da Barra e São Pedro da Aldeia, com o objetivo de desarticular quadrilhas suspeitas de alimentar o comércio ilegal e financiar o crime organizado.
Durante a operação, diversos suspeitos foram capturados. As investigações apontam que essas organizações criminosas tinham ligação direta com o tráfico de drogas e até mesmo com homicídios. As cargas roubadas eram destinadas a comerciantes e empresários da região, sendo revendidas tanto em comunidades quanto em estabelecimentos comerciais.
Esta é a segunda fase da Operação Torniquete, que busca atacar diretamente o financiamento das facções criminosas. O objetivo é estrangular as fontes de renda que sustentam as organizações, responsáveis por disputas territoriais e pelo pagamento de benefícios a familiares de criminosos, estejam eles presos ou em liberdade.
Desde o início da operação, em setembro do ano passado, centenas de prisões foram efetuadas. A ofensiva também resultou na recuperação de veículos e cargas de alto valor, além do bloqueio judicial de bens e recursos financeiros pertencentes às quadrilhas.
COMENTÁRIOS