Codemca une forças para a retomada de voos comerciais no Bartolomeu Lisandro
Reunião com a Petrobras reforça dados de demanda aérea e fortalece articulação para o retorno das operações no aeroporto de Campos dos Goytacazes
Reprodução Uma reunião realizada nesta quinta-feira (29) reuniu equipes da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e da Petrobras com o objetivo de avançar nas tratativas para a retomada dos voos comerciais no Aeroporto Bartolomeu Lisandro.
Buscando viabilizar o retorno das operações aéreas regulares em Campos dos Goytacazes, o presidente da Codemca, Thiago Virgílio, se reuniu com representantes da Petrobras para avaliar a real necessidade da demanda aérea no município. Durante o encontro, foram apresentados dados sobre as atividades realizadas no Heliporto de Campos, localizado em Farol de São Tomé, além de projeções de demanda para o aeroporto municipal.
Em novembro do ano passado, Thiago Virgílio esteve em Brasília em audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, quando protocolou um documento demonstrando a existência de demanda suficiente para a retomada dos voos comerciais em Campos.

“Na ocasião, conseguimos formalizar a apresentação desses dados, comprovando que a demanda é real. Agora, com as informações trazidas pela equipe da Petrobras, temos a confirmação técnica daquilo que já vínhamos defendendo. O próximo passo é reunir a empresa aérea responsável pelas operações na cidade, que é a Azul. Sabemos que a companhia enfrentou dificuldades, mas hoje já se recuperou e não há mais justificativa para que Campos continue sem voos comerciais, que são fundamentais para o desenvolvimento regional, turístico, empresarial e econômico”, destacou Thiago Virgílio.
Os voos comerciais em Campos eram operados pela companhia Azul, que anunciou o encerramento das atividades no município em agosto do ano passado, alegando aumento dos custos operacionais, impulsionados principalmente pela alta do dólar e pela necessidade de tornar as rotas mais rentáveis. A suspensão das operações causou impactos diretos na economia regional.
Participaram da reunião o vice-presidente da Codemca, Afrânio Júnior; o gerente de Operações Aeroportuárias, Rawlinson Abreu; o gerente de Operações de Transporte Aéreo, Fabrício Marcenes; a coordenadora dos Aeroportos, Isabela Paes; e o coordenador de Relações Institucionais, Luiz Fabiano Nericke. O vereador Marcelo Feres acompanhou o encontro de forma on-line.







COMENTÁRIOS