Leandro Fernades
Lideranças Sem Espaço: O Erro Estratégico Que Enfraquece Projetos Políticos
Enquanto o nome de Rodrigo Bacellar ganha força no cenário estadual, em Campos a base política segue desorganizada, marcada por falta de planejamento, abandono de lideranças e decisões de última hora
Com o passar dos dias, vamos observando o tabuleiro político se movimentando. Na última pesquisa realizada, Rodrigo Bacellar segue crescendo, apesar de muitas páginas e sites divulgarem notícias falsas sobre sua possível candidatura ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Uma análise sobre o grupo de Rodrigo Bacellar em Campos:
Hoje, ao ver algumas publicações no Instagram, encontrei uma postagem de Thiago Calil, um dos coordenadores de 2024. Nela, Thiago comenta que o grupo precisa formar 100 lideranças até 2026 para chegar forte em 2028.
Thiago tem um pensamento futurista, mas minha mãe dizia: "primeiro, temos que fortalecer a raiz da árvore". Não adianta termos mil lideranças abandonadas. (Abandonadas não significa que o grupo não valoriza a pessoa, mas política não se faz sozinho.)
Se você tem uma pessoa que é liderança, ajuda ela, mas também dê espaço para que essa liderança atue politicamente. Caso contrário, não adianta nada.
Nosso grupo tem essa mania, infelizmente: quando chega perto da eleição, deixa tudo para acontecer de última hora e aí, aconteça o que acontecer, saímos derrotados.
Nossos líderes, que são inteligentes e têm ambições políticas, poderiam observar essa situação com mais atenção.
Política não se faz apenas com lideranças, mas com espaço político. Se isso acontecer, chegaremos fortes em várias eleições. Isso sim é um projeto de grupo.
Um amigo me disse uma vez: "Seu grupo parece ter tesão de ser roubado."
ASS: Leandro Fernandes






COMENTÁRIOS